Batman: Coleção

Gostou? Compartilhe nas redes sociais e com os amigos!!

O personagem fictício Batman, um super-herói de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, tem aparecido em vários filmes desde sua criação. Ele apareceu pela primeira vez em dois seriados da década de 1940, Batman e Batman e Robin. O personagem também apareceu no seriado de 1966, Batman, que foi uma estrelada por Adam West.

Perto do final da década de 1980, os estúdios Warner Bros. começaram a produzir uma série cinematográfica para o personagem, começando com o filme de 1989, Batman, dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton. Burton e Keaton retornaram para o filme de 1992, Batman Returns, e em 1995, Joel Schumacher dirigiu Batman Forever, estrelado por Val Kilmer. Schumacher também dirigiu o filme de 1997, Batman & Robin, estrelado por George Clooney. Batman & Robin foi mal recebido tanto pelos críticos quanto pelos fãs do personagem. Depois de um longo tempo em que múltiplos scripts foram desenvolvidos para um possível quinto filme, a Warner Bros decidiu reiniciar a franquia em 2005 com Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan. Nolan também dirigiu a sequência de 2008, The Dark Knight, com Bale reprisando seu papel. O terceiro e último filme, The Dark Knight Rises, foi lançado nos cinemas do Brasil no dia 27 de Julho de 2012.

Batman também tem aparecido em vários filmes de animação, enquanto a maioria dos filmes foram lançados diretamente em vídeo, a animação de 1993, Batman: Mask of the Phantasm, foi lançado nos cinemas.