Superman: Entre a Foice e o Martelo (2020) Assistir Online

Nessa surpreendente releitura de um conto mais que familiar, uma certa nave kryptoniana cai na Terra, trazendo um infante que um dia se tornará o ser mais poderoso do planeta. Mas seu veículo

não caiu nos Estados Unidos. Ele não foi criado em Smallville, Kansas. Em vez disso, encontrou um novo lar em uma fazenda coletiva na União Soviética! Da mente de Mark Millar, elogiado roteirista de Authority e O Procurado, chega esta estranha e genial reinterpretação do mito do Superman.


Superman: Red Son (Superman: Filho Vermelho, em tradução literal), traduzido como Superman: Entre a Foice e o Martelo, é uma minissérie de quadrinhos publicada pela DC Comics lançada sob a marca Elseworlds em 2003. O autor Mark Millar criou a história em quadrinhos com a premissa “e se o Superman tivesse sido criado na União Soviética?”. Ele recebeu elogios da crítica e foi indicado ao Eisner Award de 2004 para melhor série limitada.

A história mistura versões alternativas de super-heróis da DC com versões de realidade alternativa de figuras políticas reais, como Joseph Stalin e John F. Kennedy. A série abrange aproximadamente 1953–2001, exceto por um epílogo futurista.

Em Red Son, a nave do Superman pousa em uma fazenda coletiva ucraniana, e não no Kansas, uma razão implícita sendo uma pequena diferença de tempo (algumas horas) em relação à linha do tempo original, o que significa que a rotação da Terra colocou a Ucrânia no caminho da nave em vez do Kansas. Em vez de lutar por “…verdade, justiça e American way“, Superman é descrito nas transmissões de rádio soviéticas “…como o herói do trabalhador comum que luta uma batalha sem fim por Stalin, socialismo e a expansão internacional do Pacto de Varsóvia”. Sua “identidade secreta” (ou seja, o nome que seus pais adotivos deram a ele) é um segredo de Estado.